terça-feira, 9 de março de 2010

Piva rides again

Texto do grande poeta Roberto Piva que deixou o hospital depois de passar por uns perrengues brabos aí. É o "Poema XIV", do livro "20 Poemas com Brócoli".




vou moer teu cérebro. vou retalhar tuas
coxas imberbes & brancas.
vou dilapidar a riqueza de tua
adolescência. vou queimar teus
olhos com ferro em brasa.
vou incinerar teu coração de carne &
de tuas cinzas vou fabricar a
substância enlouquecida das
cartas de amor.

5 comentários:

Fábio Reoli disse...

Piva é fodaço. Espero que se recupere bem e logo esteja inundando papéis e mentes com suas palavras! Abraço, velho!

Txellu's disse...

Uns saem duns perrengues
Outros entram nuns
E alguns optam por não os tê-los mais.

Não sei se você soube, mas o cara dos Sparklehorse, Mark Linkous, se matou neste sábado. Puta perda! Puta banda!
Viva Piva!

Pedro`s Lover. disse...

Este livro dele é muito bom, um dos meus preferidos. Agora Txellus, eu sei que eu nao entendo chongas de rock e música em geral, sou realmente alguém por fora. Mas nunca pensei estar tanto assim. Quem sao afinal os Sparklehorse, quem é Mark Linkous ? E puxa, mal o conheco e o cara já sai se matando ? Mal comeco, mal final. Abracao rapá.

Aline, mais alien do que nunca. disse...

Pedro, tive um sonho com você essa noite. Você vinha morar um breve tempo em uma mega casa inteira de madeira nobre, paredes, escadarias, móveis, tudo, ao lado da nossa em Botuca. Toda vez que eu ia até lá, nunca te encontrava ou você não podia me atender, pois tinha entre vinte a trinta mulheres na fila para falar com você. Mas não se anime tanto, você não era ginecologista no meu sonho e nenhuma delas queria algo além de um bom papo e boas risadas. Eram todas amigas querendo matar a saudade, o que já é animador por si só, né? Acho que esse sonho foi uma forma do meu subconsciente processar minha saudade e a impossibilidade de vê-lo, misturando isso com o recente Dia Internacional da Mulher, sei lá...
De qualquer forma, um beijo saudoso!

Pedro. disse...

Querida Aline:
puxa sonho gostoso esse, hein. Muito obrigado pelo carinho de sempre. Quando eu for praí eu aviso com bastante atecedência pra gente distribuir as senhas e evitar tanta fila. rsrsrsrsrsrr. Saudacoes berlinenses. Beijos. Pedro.