domingo, 21 de fevereiro de 2010

Como ser jornalista pode ser uma grande bosta

Ser jornalista às vezes é uma grande bosta. Que tal perder sua tarde/noite de sábado cobrindo uma cerimônia oficial do poder público, ou seja, um comício mal disfarçado de algo relevante para a sociedade? O pior é que você tem que ganhar o pão de cada dia e não pode fugir desses micos gigantescos em que os mesmos deputadinhos de sempre se unem para aplaudir uns aos outros como uma orquestra de egos e interesses escusos em que o violonista pode devorar o flautista sem nenhuma dó se achar que é necessário. E o pior é que a música não vai parar nunca por causa disso. Você já sabe o que vão falar, conhece as mentiras de trás para diante e tem que ficar lá, fingindo que essas coisas servem para alguma coisa. Pau no cu de todos. Valem tão pouco...são uns coitados escravos da própria ambição e sede de poder. E como são ridículos! Incultos, paupérrimos de espírito, com o único objetivo na vida de engolir a maior fatia possível de poder. Putos,ratos engravatados, pequenos miseráveis com seus cargos e títulos e sede e fome incontroláveis. Vazios. Queria ser um desses "espíritos elevados" e sentir pena deles. No entanto, sou um tosco, engolindo essa merda toda à força porque não sei fazer outra coisa na vida e só consigo sentir raiva. Estou ficando velho pra isso. Ser jornalista pode ser uma grande merda. Às vezes é bom ter raiva.

8 comentários:

Pedro Radical. disse...

A raiva pode produzir o impulso necessário para um conto, romance, verso ou um post destes. Dos crimes que podemos cometer o menor e o mais plausível. Mas a vontade mesmo é criar uma falange de justiceiros, efetuar a revolucao com direito a paredon e tudo, né nao ?

Beleléiu disse...

Cara, tá coberto de razão!! São todos podres mesmo!! bjos!!

Pedro. disse...

Os nobres filhos da cidade.

bruno bandido disse...

eu trabalho na assessoria de imprensa da secretaria da fazenda, então sei muito bem o que tu tá dizendo. e sei outra coisa, vou durar muito pouco tempo nessa coisa de assessoria e de jornalismo.

abraço.

Fer Borges disse...

Entendo exatamente o que diz em todas essas linhas. Bjs

Helena Rodrigues disse...

Qualquer profissão tem seus problemas. Sempre um chefe chato ou um colega insuportável ... nem tudo são flores mesmo. Uns são mais desumanos que os outros, duro de aguentar.
Bjão.

ricardo ara disse...

é meu velho, to numa produção de tevê. e cara, tevê da uma raiva do caralho. mas é isso, o merda de cada dia, a dose de cada dia, a raiva de cada dia, a gente precisa dessas porras

Anônimo disse...

Pô brother, mas tem uns políticos bonzinhos não tem? Dizem que tem. Ou será que tão mentindo pra gente outra vez? Filhos da put.abraço.
Kleber Felix