sábado, 5 de dezembro de 2009

Strange Days

“Viver é muito perigoso”. É o refrão da música “O que Diga”, do Jean Garfunkel, que concorreu aqui no Festival que ajudei a organizar. Ficou em quarto lugar. No início da noite de hoje cheguei de viagem e li sobre o Mario Bortolotto. São dias estranhos. Abandonei o blog por causa dos muitos compromissos de trabalho que me valeram uma estafa que desembocou num início de depressão. De novo. Devagarinho eu tô recompondo meus nervos e ando até que muito bem com várias agulhas espetadas na orelha que deixariam a Tânia orgulhosa de mim. Quando estava pensando em voltar a escrever aqui no bloguinho vejo a notícia, chamo a Aline, ficamos pasmos...vontade de viver num país um pouco menos filho da puta do que este. Eu tava devendo notícias sobre o festival, sobre o CD que produzi dos cantadores de cururu aqui da região, sobre nossa amizade com o Walter Franco, que rendeu uma noitada de violão até as 6h30 da manhã aqui em casa, sobre o “Vida de Escritor” do Gay Talese que eu tô acabando de ler. E porra...vem isso... Foi lendo o blog do Bortolotto que eu tive vontade de fazer o meu. Tantas visitas lá me fizeram me sentir amigo do cara. Certamente seria um bom papo tomando umas e falando de som com o Txélos e o Pedro, fazendo piadas e rindo do grande absurdo que permeia todas as coisas, especialmente as sérias. Acho que foi o Bergman que disse que o “amor é uma horrível ocupação”. Mesmo assim, talvez seja a melhor ocupação que nos é destinada no tal de vale de lágrimas pelo qual rastejamos. Talvez seja hora de dizer que amo meus amigos todos e os quero sempre por perto, mesmo que longe dessa serra gelada. Amo muito a Aline, que cuida de mim com paciência, e amo mais que tudo meu projeto de furacão, branquelinho, correndo pela casa e ameaçando constantemente meu aparelho de som. São dias estranhos. Pro Mario, daqui de longe, fica a torcida para que o amor dos seus muitos amigos, aquele que brota dos muitos momentos bons vividos compartilhando cervejas, ensaios, madrugadas e vidas te faça segurar a onda. Minha oração vai em forma de música. Uma que faz meu irmãozinho Pedro chorar, de tão linda que é... E quem sabe ainda não tomamos aquela juntos?

9 comentários:

ricardo ara disse...

pode crê velho...
tamo nessa torcendo pra tudo ocorrer bem
grande abraço

Txellos disse...

BASTA ESTAR NISSO PRA CORRER PERIGO!

ESTAMOS NA VIGILHA DESDE ONTEM NA HORA DO ALMOÇO QUANDO A TÂNIA VIU NA TV O OCORRIDO.
PENSAMOS MUITO EM VOCÊ.
ESTAMOS TRISTES E PREOCUPADOS COMO SE FOSSE UM AMIGO (SEU) E O BOMBARDEAMOS DE BONS PENSAMENTOS E TODA SORTE DE ENERGIAS POSITIVAS.

Sérgio disse...

É isso aí casal...o negócio é torcer para os bons ficarem por aqui pra equilibrar um pouco da filhadaputice que impera por aí.
Beijão procêis.

Julio disse...

Muito loco seu blog

Tanabis disse...

Fala trio, quanta saudades!!
Apareçam mais pra gente desbravar juntos essa cidade Londrinense.
Beijos

PEDRO disse...

Porra precisa acontecer uma trágedia mermo pra juntar a galera de volta na garagem do blog. Que merda e ao mesmo tempo nunca é tarde para nos encontrarmos, confraternizarmos e confabularmos pequenas mudancas nas estruturas todas. Todos temos coisa pra caralho pra fazer, trabalhar etc. Mas dez minutinhos para bater um papo furado, deixar um oi, escrever uma besteira qualquer nunca falta. Convenhamos. Aparecam porra! Abracos gerais. Tudo vai dar pé. Pedro.

Ali disse...

Pois é, a vida é muito imprevisível pra gente deixar as coisas boas e as pessoas que valem a pena pra quando der tempo.

Um abraço apertado e saudoso em cada um, Aline

F. Reoli disse...

Fala meu velho... também fiquei chateado pra caralho, mas tive notícias de um amigo comum que Mr. Bortolotto Blues está melhorando, inclusive hoje acho que iam desentuba-lo e tal... estamos na torcida! Abração

Bel disse...

Puta que o pariu!!

bjos. pra todos!!