terça-feira, 5 de janeiro de 2010

As botinas do Conde Drácula


Pois é, comentei alguns posts abaixo que a revista Rolling Stone é uma bosta. Continuo achando isso, mas uma coisa salvou a última edição que comprei, que tem a tal de Aline Moraes na capa: uma minúscula nota na minúscula coluna do Fábio Massari. Ele indicou o foderoso disco “Dracula Boots” do Kid Congo Powers e sua alucinada banda que atende pelo nome de The Pink Monkey Birds.
Rock´n roll chinelão total. Kid Congo já tocou um tempo com os Cramps e também foi da banda do Nick Cave. Portanto, o cara sabe das coisas.
O som dele é alucinado com toques de Cramps, psychobilly, Jon Spencer Blues Explosion, e é lotado daqueles efeitinhos alucinados que eram usados nas trilhas de filmes de terror e sexploitation como na de Vampyro Lesbos. Aliás, tem uns temas instrumentais como “Black Santa”, “Pumpkin Pie”, “Bobo Boogie” ou “Buck Angel” que caberiam certinho numa dessas trilhas. É do caralho. Não deixe de ouvir a sacana “La Llarona” com seus lúgubres teclados de churrascaria e palminhas fuleiras e o hit do disco “Rare as a Yeti”.
Para ouvir chapado. Ou melhor, para ouvir chapando.

4 comentários:

Pedro. disse...

Pode crer, está anotado aqui a dica. Acabo de chegar da casa do David, aliás ligamos pra vocês uma caralhada de vezes e nao conseguimos encontrar sequer uma gravacao eletrônica, espero que tenham se divertido. Por lá foi tudo tranquilo, tirando o fato de que no caminho de volta a tal da otite média resolveu voltar em nova versao, agora atacando a ambos ouvidos. Voltei da médica agora, ela muito simpática me prescreveu todos aqueles coquetéis novamente e me disse, provavelmente irá doer mais e você terá a sua audicao bem prejudicada no decorrer da semana. Ou seja, beleza, nada de Wagner, metal ou rock n`roll, o lance é livro na mao e corpo na cama. Uma semana sem universidade e sem trabalho. Há bens que vem para o bem. E viva Arrigo Barnabé!! Abracao cumpádi. PS- Cadê a porra da entrevista do Jorge Mautner com a Nina Hagen que você me prometeu faz pelo menos 14 meses ?
Abracao de novo.
Pedro.

Pedro. disse...

Será que a Bel vai passar por aqui ? Saudades dela. Bel ?

Pedro. disse...

Estou aproveitando a estadia forcada na cama (nada agradável, diga-se) para ler um pouco ("Mar Morto"- Jorge Amado), aliás o "Dona Flor" é uma delícia de romance e ver uns filmes, estou no sexto episódio do "Decálogo" do Kieslowski e como diz o Jonas, o cara nao faz cinema, faz literatura mesmo. É isto aí, pelo menos uma coisa boa tem que sair junto com esta inflamacao besta. Abracao procê e nao se esqueca do ping-pong Hagen/Mautner por favor. Pedro.

Beleléu disse...

Oi Pedro, (adoro esse nome), tb to com muita saudade, tenho andado por aí, meio às tontas, muitas vezes tem gente de bem, mas muitos mal ajambrados tb. To quase em férias, pretendo viajar mas ainda não sei se vou pro RJ ou Londrina.... Ontem, terça de carnaval, estive na casa do Sergio e Aline, bem como Tanabis e tchelos. Foi bom como sempre, com o Henrique dando o toque de leveza anjelical
bjos....